Alimentador Vibratório

Os Alimentadores de Peças NTG são desenvolvidos para atender à necessidade específica de cada cliente.
São utilizados para posicionar ou separar os mais diversos tipos de peças.
Com acionamento eletromagnético, são fornecidos com comando eletrônico de vibração.
As panelas são construídas em aço inoxidável e seus tamanhos são determinados de acordo com a aplicação.

  1. Elevador de peças
  2. Coluna Suporte
  3. Alimentador de peças
  4. Dosador vibratório RA 110V
  5. Mesa suporte
  6. Transportador vibratório linear

Dicas

MODELOS: AP-150, AP-200, AP-250, AP-300, AP-350, AP-400 e AP-500.

Os Alimentadores de Peças de Acionamento Eletro Magnéticos fabricados pela NTG, possuem três elementos básicos:

– Acionamento Vibratório;
– Panela;
– Comando Eletrônico;

1) Acionamento Vibratório:
a) Base Inferior em Ferro Fundido;
b) Base Superior em Alumínio Fundido;
c) Bobina Eletro magnética, revestida com resina epóxi;
d) Molas Planas.
2) Panela:
Fabricada em aço inoxidável AISI-304 ou AISI-316, em três modelos distintos: CILINDRICA, CÔNICA E CASCATA, dependendo do tipo de peça a ser posicionada, produção, etc.

O sentido de vibração Horário ou Anti-Horário irá depender da disposição e espaço disponível.

A NTG produz as panelas nas dimensões que mais se adaptam às necessidades de produção, posicionamento, etc;

3) Comando Eletrônico:
O Comando Eletrônico RA-06, é comum para todos os equipamentos vibratórios fabricados pela NTG.

Sua finalidade é ajustar a intensidade de vibração necessária para o trabalho.

MANUTENÇÃO:

ACIONAMENTO VIBRATÓRIO
Todos os equipamentos vibratórios eletro magnéticos não necessitam de lubrificação, pois não possuem peças móveis, sujeitas ao desgaste.

QUEDA DE PRODUÇÃO: Caso durante o tempo de operação, o equipamento apresentar queda na produção, deve-se verificar em primeiro lugar, se a voltagem está normal (entre 215 e 225 volts), pois os Alimentadores de Peças de acionamento eletro magnéticos são bastante sensíveis a quedas de energia.

Verificar se a Panela não está solta. Apertar o parafuso central.

O segundo passo é verificar se os parafusos que prendem as molas não estão soltos.

Deve-se retirar a Capa de Proteção, re-apertar todos os parafusos e observar o resultado.

Caso o problema persista, as molas poderão já estar com fadiga, dependendo do tempo de uso ou quebradas;